quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Carta ao Presidente da República

Excelentíssimo Sr. Presidente da República, gostaria de abordá-lo acerca das oportunidades de trabalho que o país oferece.
Sou uma aluna do ensino secundário mas tenho como objectivo o ensino superior e preocupo-me com a procura de emprego, com as escassas oportunidades de emprego que o país tem para oferecer a licenciados.
Actualmente, alguns empregados têm apenas o ensino básico ou o secundário, enquanto certos cargos poderiam ser ocupados por licenciados, pois têm mais formação, e, algumas vezes, deparam-se com casos destes.
Na minha opinião, isto faz com que os jovens portugueses tenham pensamentos como:
“Para quê tirar um curso superior se não há oportunidades de trabalho no meu país ou se alguém com menos formação, (dentro do ensino obrigatório), pode perfeitamente ocupar o meu lugar?”
Penso que a nova política de migração de abrir a Europa aos europeus, a fim de qualquer indivíduo, dentro dos países europeus, poder estudar, empregar-se…enfim, desfrutar das suas necessidades, em qualquer país. É um bom começo para combater o desemprego e para que convivamos mais e passemos a conhecer diferentes culturas.

Com os melhores cumprimentos.

1 comentário:

Joana disse...

A temática da tua carta é muito interessante e actual... Penso que qualquer estudante é capaz de se identificar com ela...Está escrita de uma forma directa e sem erros graves. As hiperligações para os blogs dos colegas é um item muito útil...